terça-feira, 6 de novembro de 2012

Palavras.



Já repararam na força que elas possuem?
Parecem insignificantes, parece que saem disparadas involuntariamente da boca de cada um, mas já repararam como elas nos afectam?
A maneira como elas são proferidas faz toda a diferença, toda a gente devia conseguir perceber isso, e pelo menos tentar fazer com que elas tenham um impacto menor no nosso dia.
Se elas forem ditas com carinho, mesmo que não seja muito demonstrado, esse carinho vai ser sentido por quem as ouve. Mas se elas forem ditas com frieza, com distanciamento, esses vão ser percebidos com muita mais intensidade, principalmente se for com uma rapariga. Elas percebem essas coisas e têm tendência a agravar, ainda mais, aquilo que ouvem. É um bocado injusto, mas também é injusto quando não escolhem bem as palavras quando falam connosco. É injusto a forma como nos sentimos quando ouvimos essas palavras.
Mas não são só palavras? Não! São momentos, são sentimentos, são emoções, são expressões, são formas de demonstrar algo e como tal devem ter sidas muito em quanto em qualquer parte do dia-a-dia. Não pensem que são insignificantes porque assim que ouvem algo de que não gostam ou algo de que gostam, percebem que afinal não são só palavras, afinal elas traziam algo guardado com elas (bom ou mau), afinal essas "meras" palavras mudaram o vosso dia!

Fia :/

Sem comentários:

Enviar um comentário